Bearman, de 19 anos, era esperado para participar da tradicional sessão de testes no Circuito de Yas Marina. No entanto, o piloto ficou inelegível por já ter participado de três Grandes Prêmios, substituindo Carlos Sainz na Arábia Saudita pela Ferrari e, posteriormente, assumindo o lugar de Kevin Magnussen no Azerbaijão e no GP de São Paulo. Para ser considerado novato, ele deveria ter competido em no máximo dois GPs.
Diante dessa situação, o chefe de operações da Haas, Ayao Komatsu, confirmou que Esteban Ocon, novo piloto da equipe para 2025, será o escolhido para o teste como piloto sênior. Bearman ainda poderá participar pela Ferrari, desde que emparelhado com um novato, atuando assim como piloto sênior.
Com Lewis Hamilton indisponível para o teste devido a compromissos contratuais com a Mercedes até o final de dezembro, a Haas considera Pietro Fittipaldi como seu novato designado. Fittipaldi, que já competiu em duas corridas em 2020 substituindo Romain Grosjean após o acidente no Bahrein, seria uma opção para a sessão de Abu Dhabi.
Komatsu destacou a importância de Ocon no teste: “Será a primeira vez que Esteban pilota nosso carro, o que é importante porque os regulamentos são estáveis. O carro do próximo ano é uma evolução do carro deste ano, por isso é bom que ele teste este carro antes de janeiro para ver os pontos fortes e fracos e ter informações nas quais ainda podemos trabalhar no desenvolvimento."