A trajetória de vitórias de Carlos Sainz
A primeira vitória de Sainz aconteceu no GP da Grã-Bretanha de 2022. No ano seguinte, ele brilhou em Cingapura, um evento marcante por interromper o domínio da equipe de Max Verstappen. Já em 2024, o espanhol conquistou vitórias em Melbourne e na Cidade do México, consolidando sua posição como um dos grandes nomes da categoria.
Em entrevista à Auto, Motor und Sport, Sainz refletiu sobre qual das quatro vitórias tem mais significado para ele. "Tem mais a ver com a situação em que foram alcançados. A primeira vitória em Silverstone é, obviamente, a mais emocionante. Mas Cingapura também significou muito para mim por causa do estado em que a Fórmula 1 estava com o domínio de Verstappen. Havia apenas uma chance de vencer uma corrida", afirmou.
O piloto também destacou a importância das conquistas mais recentes. "A Austrália foi especialmente importante por causa da apendicite pouco antes e do anúncio de Hamilton, que na época também estava a apenas um mês de distância", explicou Sainz. Sobre o GP da Cidade do México, ele acrescentou: “Minha família inteira estava lá no México. Talvez tenha sido a última chance de vencer uma corrida para a Ferrari. Portanto, todas as vitórias têm um significado especial, estou orgulhoso de todas as quatro.”
Fim de um capítulo com a Ferrari
Antes de sua transferência para a Williams em 2025, Sainz se prepara para disputar suas últimas três corridas pela Ferrari, começando no GP de Las Vegas no próximo fim de semana.