Sob pressão na Red Bull
Perez continuará como companheiro de equipe de Max Verstappen na próxima temporada, mas sua posição foi alvo de especulações devido ao desempenho abaixo do esperado em 2024. A Red Bull começou o ano dominando com três dobradinhas nas quatro primeiras corridas. No entanto, Checo não sobe ao pódio desde o GP da China, a quinta etapa do campeonato, e atualmente ocupa o oitavo lugar no campeonato de pilotos, a pior posição entre as quatro melhores equipes.
Recentemente, surgiram rumores de que Perez anunciaria sua aposentadoria no GP do México. O piloto respondeu de forma bem-humorada em suas redes sociais, utilizando uma cena do filme O Lobo de Wall Street, onde o personagem de Leonardo DiCaprio afirma: “Eu não vou embora!”, acompanhado da legenda “Desculpe”.
Perez sobre críticas e a mídia
Questionado pelo Banorte sobre como lida com a cobertura da imprensa, Perez explicou que prefere adotar uma abordagem descontraída. “Com humor. A verdade é que eu já rio de tudo o que é inventado, do que é falado. Eu não acho que sejam todos eles. Existem jornalistas muito profissionais que fazem muito bem o seu trabalho, que no final o entendem. Você tem uma corrida ruim, você tem que falar sobre isso. E como atleta, às vezes é difícil entender, mas você também tem que ser honesto e saber que talvez você não tenha tido a melhor corrida, você não tomou as melhores decisões. Mas também há um excesso de, digamos, falta de profissionalismo de muitos meios de comunicação europeus”, disse Perez.
O piloto também ressaltou que, apesar das críticas, mantém o foco em seu desempenho. “Eu me concentro no meu trabalho, no que posso fazer, em me preparar como piloto, como esportista. Isso é o principal, porque sei que, no final das contas, o que mais importa é o que faço no carro”, afirmou.
Contrato renovado para 2025?
Enquanto isso, o jornal espanhol MARCA publicou que Perez teria renovado seu contrato para continuar ao lado de Verstappen na próxima temporada, supostamente assinando um acordo lucrativo com patrocinadores.