Reflexões sobre o desempenho recente
No Brasil, Charles Leclerc terminou apenas na quinta posição, enquanto Carlos Sainz teve sua corrida comprometida por problemas inesperados. Ainda assim, Frederic Vasseur, chefe da equipe Ferrari, demonstra otimismo quanto à próxima etapa.
"No ano passado, estávamos em boa forma em Las Vegas, com certeza. Acho que em termos de layout, asfalto e por isso está mais perto da pista antes", comentou Vasseur. Em 2023, Leclerc largou da pole position em Las Vegas e terminou em segundo, enquanto Max Verstappen levou a vitória.
Sobre Sainz, que enfrentou problemas no Brasil devido a uma tampa solta, Vasseur acredita que o espanhol estará em plena forma no próximo fim de semana. “Não estou preocupado com isso. Acho que ele estará de volta a Las Vegas muito forte. No ano passado, Vegas foi um bom exemplo, ele começou do lado errado do fim de semana do ano passado com a tampa do ralo.”
Lições do passado e expectativas para 2024
A temporada de 2024 também trouxe algumas polêmicas, com Verstappen e Leclerc sendo penalizados por comportamento inadequado. Vasseur, por sua vez, relembrou um incidente em Las Vegas no ano passado, quando foi advertido por seu comportamento em uma coletiva de imprensa após o carro de Sainz sofrer danos. "Eu estava pensando no que tenho a dizer para evitar isso...", brincou o chefe da Ferrari.
Com a diferença para a McLaren no campeonato de construtores atualmente em 36 pontos, a Ferrari sabe que precisa de um grande desempenho em Las Vegas. "Não quero perder alguns pontos, quero fazer pontos. Temos que fazer fins de semana melhores do que este fim de semana [em Interlagos], mas não é um drama. Teremos um fim de semana muito melhor na próxima corrida em Las Vegas e é onde teremos que marcar o grande", afirmou Vasseur.