Temporada promissora na Fórmula 2 chamou atenção
Durante sua segunda temporada na Fórmula 2, em 2023, Enzo Fittipaldi impressionou. Ele conquistou vários pódios e, em Spa-Francorchamps, garantiu sua primeira vitória. Seu desempenho como piloto júnior da Red Bull chamou a atenção das equipes da Fórmula 1.
"No ano passado, Enzo teve uma reunião com o topo da Red Bull. Ele foi chamado para esta reunião e lá eles disseram que o escolheram para pilotar pela AlphaTauri na Red Bull este ano e testar o carro de F1", revelou Boesel em entrevista à filial brasileira da Motorsport.com.
Um teste promissor que não aconteceu
O conselheiro também revelou que Fittipaldi havia recebido autorização para realizar um teste privado com o carro de Fórmula 1 da Red Bull em Silverstone. Contudo, as coisas não saíram como o planejado.
A reviravolta na história
Apesar da proximidade com a Fórmula 1, Boesel explicou que Fittipaldi teve sua trajetória na academia de pilotos da Red Bull encerrada após os últimos resultados da temporada não atenderem às expectativas.
"Após alguns maus resultados nos estágios finais da temporada, Fittipaldi, juntamente com outros juniores da Red Bull, foi mandado embora da equipe de corrida austríaca. Eles mandaram o segundo, terceiro, quarto e quinto para fora da academia e mantiveram o último, que era Isack Hadjar. Ninguém entende, mas é o que é", concluiu Boesel.