Um talento promissor na Fórmula 2
Gabriel Bortoleto, que atualmente lidera o campeonato de Fórmula 2 em sua temporada de estreia, já é visto como uma das promessas do automobilismo. Ele chega à Fórmula 1 no próximo ano, onde correrá ao lado de Nico Hulkenberg. O brasileiro se destaca por sua trajetória ascendente, que inclui um título na Fórmula 3 antes de sua estreia na F2.
A equipe Stake, que passará por uma transição para se tornar parte da Audi em 2026, aposta no potencial de Bortoleto como um reforço para o futuro.
Binotto esclarece o papel de Alonso
Ao ser questionado pela imprensa sobre o envolvimento de Fernando Alonso nas negociações, Binotto foi direto:
"A resposta é muito fácil: muito pouco, se nada.
Conheço muito bem Fernando por experiência passada. Nós nos conhecemos no paddock, mas ele nunca influenciou [a decisão]. Ele nunca tentou realmente vir até mim com um argumento convincente porque acho que o que me convenceu foi Gabriel, nada mais.
Então não com Fernando. Sim, eu tive uma conversa, mas muito, muito, muito pouco."
Empolgado para correr com seu mentor
Bortoleto também comentou sobre a oportunidade de competir na Fórmula 1 ao lado de Fernando Alonso, seu mentor de longa data. Ele destacou a relação próxima e o apoio recebido do bicampeão mundial:
"Nós sempre brincamos sobre isso, para ser honesto, porque antes de eu nascer, ele começou a correr na F1 e agora estou chegando lá", disse Bortoleto. "Vou pilotar com ele.
Espero que tenhamos, nos divertimos na F1 juntos. Ele tem me ajudado muito na minha jornada, me ensinando muitas coisas."