Com três corridas e uma sprint ainda por disputar, a Ferrari segue firme na briga pelo Campeonato de Construtores. A equipe de Maranello está 36 pontos atrás da líder McLaren, enquanto a Red Bull também está ameaçando, com apenas 13 pontos separando a Scuderia da terceira colocação.
A Ferrari pode finalmente conquistar o Campeonato Mundial?
A Ferrari não vence o Campeonato de Construtores desde 2008, quando Felipe Massa e Kimi Raikkonen estavam no comando. Agora, 16 anos depois, Charles Leclerc e Carlos Sainz buscam encerrar esse jejum. A equipe já venceu dois dos últimos três Grandes Prêmios, incluindo pódios duplos em Austin e na Cidade do México. Enquanto isso, Sergio Perez tem ficado para trás em relação a Max Verstappen, prejudicando a Red Bull. Na McLaren, Oscar Piastri somou apenas 25 pontos nos últimos três fins de semana.
Olhando para as últimas três corridas do ano, em Las Vegas, Catar e Abu Dhabi, Leclerc revelou estar mais otimista sobre o desempenho em Las Vegas. "Acho que o Catar no papel é provavelmente o fim de semana mais difícil para nós nos restantes. Acho que Las Vegas deve ser muito boa para nós e Abu Dhabi, neutra", disse Leclerc durante o GP do Brasil.
"Então, apesar de tudo, novamente, volto ao ponto de antes que realmente temos que nos concentrar passo a passo e são detalhes muito finos e às vezes isso pode fazer uma grande diferença", acrescentou o piloto da Ferrari.
Leclerc e Sainz não serão companheiros de equipe em 2025, já que Lewis Hamilton se juntará à Ferrari durante as férias de inverno. O heptacampeão mundial caiu recentemente para a 7ª colocação no Campeonato Mundial de 2024 após um resultado ruim no Brasil.