Atualmente, a Red Bull está 13 pontos atrás da Ferrari e 49 pontos atrás da McLaren, após a equipe de Milton Keynes perder a liderança que manteve nos últimos anos. Norris acredita que, com a Red Bull agora fora da disputa pela liderança do campeonato, a equipe tem mais liberdade para arriscar e tentar reverter sua posição.
A McLaren teve dificuldades nas últimas corridas, principalmente nas etapas da América, perdendo terreno para a Ferrari. Norris e seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, não conseguiram aproveitar ao máximo o ritmo do MCL38, o que fez a equipe perder pontos importantes na disputa.
Apesar disso, Norris se mostra consciente da necessidade de a McLaren melhorar seu desempenho. O piloto acredita que, para que a McLaren conquiste o primeiro título de Construtores desde 1998, será necessário que os dois pilotos da equipe "façam um trabalho melhor", especialmente diante de seus principais rivais, Ferrari e Red Bull.
"Do ponto de vista dos construtores, a Red Bull tem um trabalho muito maior a fazer", afirmou Norris. "Eles podem se dar ao luxo de assumir riscos muito maiores... e espero que eles valham a pena."
Norris também comentou sobre a boa gestão da McLaren até agora, com a equipe se mantendo longe de problemas e mantendo os carros em boas condições. "Tivemos alguns fins de semana azarados, tanto do meu lado quanto do lado do Oscar, mas temos que fazer um trabalho melhor, especialmente contra a Ferrari", disse Norris. “Precisamos de dois carros lá em cima lutando todo fim de semana.”
McLaren 'sabia' que a luta seria contra a Ferrari
A McLaren já sabia que sua principal rival seria a Ferrari na disputa pelo Campeonato de Construtores. Depois de ter superado a Red Bull no Grande Prêmio do Azerbaijão, a McLaren já estava ciente de que a batalha mais importante seria contra a equipe italiana.
"Nossa batalha com a Ferrari nos construtores é evidente desde 10 corridas atrás", comentou Norris. "Ficou claro que o ímpeto que a McLaren e a Ferrari tiveram foi muito maior do que a Red Bull."
De acordo com Norris, a Ferrari se tornou o maior concorrente da McLaren a partir das últimas corridas. "Então, a Ferrari tem sido nosso maior concorrente desde provavelmente 9 ou 10 corridas atrás. Eles eram os caras que sabíamos no final do ano que estaríamos lutando, não a Red Bull", concluiu o piloto da McLaren.