O holandês garantiu que sua postura não mudou, mesmo com a vantagem confortável que tem sobre Norris. Para Verstappen, não há pressão adicional para conquistar mais um campeonato. "Não, na verdade não", disse ele, ao ser perguntado se o desempenho em declínio da Red Bull tem causado mais pressão. “Eu apenas tento fazer o melhor que posso.”
Com a liderança consolidada, Verstappen não se sente mais pressionado, mesmo após a diferença ter caído para 44 pontos após o sprint do Grande Prêmio de São Paulo. Mas, em uma corrida espetacular, saindo de 17º no grid, o piloto da Red Bull conseguiu a vitória em Interlagos, essencialmente deixando o campeonato praticamente decidido a seu favor.
Agora, ao se aproximar da segunda corrida do Grande Prêmio de Las Vegas, Verstappen pode garantir o título se terminar à frente de Norris ou se o britânico não marcar mais de dois pontos. Caso contrário, ele tem boas chances de conquistar a coroa no Grande Prêmio do Catar, no fim de semana seguinte, o que faria dele o quinto piloto na história da F1 a conquistar quatro títulos consecutivos.
Embora a Red Bull tenha mostrado um desempenho abaixo do esperado, o tricampeão de pilotos segue tranquilo. "Claro, queremos vencer. Queremos fazer bem, mas é claro que também precisa ser possível", afirmou Verstappen. "Temos uma boa vantagem. Então, do meu lado, [eu] apenas tento aproveitar o momento. Tente sempre otimizar o desempenho."