"Não sacrifiquei a classificação", diz Piastri
Apesar de ter conquistado vitórias importantes na Hungria e no Azerbaijão, Piastri está atrás de Norris na comparação direta de classificações, com um placar de 18-3. Em entrevista, ele enfatizou que os progressos no desempenho de corrida não vieram à custa de sua abordagem durante a classificação.
"Na corrida, definitivamente foi uma melhoria muito boa em relação ao ano passado, isso foi bom", afirmou Piastri. “Mas as melhorias nisso não foram realmente um sacrifício para a abordagem de classificação. Houve apenas algumas sessões complicadas – mas mesmo voltando ao início do ano, minha classificação foi muito forte por um bom período.”
Foco na classificação para melhorar resultados
Oscar Piastri destacou que elevar o nível de desempenho na classificação é uma prioridade, já que isso teria um impacto direto nos resultados gerais de cada fim de semana. "É definitivamente o foco no momento, porque tornaria meus fins de semana muito mais fáceis, começando um pouco mais alto", disse ele.
No entanto, ele reiterou que não houve troca de prioridades entre os treinos classificatórios e as corridas. "Mas não é como se eu tivesse ganhado na corrida e sacrificado a classificação. Em teoria, eu deveria ser capaz de ser bom em ambos", completou.
Desempenho de Piastri em evolução
Enquanto Lando Norris ainda leva vantagem em consistência, Piastri tem mostrado evolução significativa ao longo da temporada, consolidando sua posição como uma peça-chave no futuro da McLaren.