Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997, opinou sobre a transferência de Hamilton em entrevista à Grosvenor Sport. Para ele, a decisão do britânico faz sentido: "Vencer novamente com a Mercedes não serviria para nada", disse, relembrando que Hamilton conquistou seis de seus sete títulos mundiais com a equipe alemã.
Villeneuve destacou a importância de Hamilton e da Ferrari como ícones da Fórmula 1, acreditando que a união entre ambos tem grande peso histórico. "É uma Ferrari. É o maior nome da indústria automobilística ou automobilística, e Lewis tem sido o maior nome. Então, vincule os dois", explicou.
A chance de Hamilton superar o recorde de Michael Schumacher, alcançando um oitavo título mundial, é um dos principais pontos de expectativa. Villeneuve acredita que, se isso acontecer com a Ferrari, o impacto será enorme:
"Se ele conseguir vencer com a Ferrari, ele será para sempre imbatível. É isso. E ele cimentará seu nome. É muito simples", declarou Villeneuve, reforçando que essa conquista consolidaria ainda mais a lenda de Hamilton.
Por outro lado, Villeneuve ponderou que, mesmo que o piloto britânico não conquiste títulos na Ferrari, seu legado já está garantido: “Se ele não vencer com a Ferrari, ele ainda tem todos os recordes. Esse seria apenas o passo final. Portanto, vale a pena apostar.”
Villeneuve também comparou a mudança para a Ferrari à transição que Hamilton fez da McLaren para a Mercedes em 2013, um movimento que muitos criticaram na época, mas que acabou sendo decisivo para sua carreira vitoriosa.
"Às vezes você dá um palpite, pula e espera que o outro navio seja melhor", disse Villeneuve, demonstrando confiança de que Hamilton sabe o que está fazendo.