Colapinto foi chamado pela Williams para substituir Logan Sargeant após o GP da Holanda, e desde então tem sido um nome comentado no paddock. Naquela época, a equipe de Grove já contava com Alexander Albon sob contrato, além de ter contratado Carlos Sainz para 2025. Apesar de ainda não ter uma vaga confirmada para o próximo ano, Colapinto tem atraído atenção de especialistas e analistas, além de possuir muitos seguidores no seu país natal.
Nos bastidores, circulam rumores de que o argentino também estaria na disputa por uma vaga na Fórmula 1 em 2025, com a família Red Bull de olho em seu talento. Contudo, o fato de Colapinto ainda não ter uma posição definida para a próxima temporada gerou críticas.
Em uma postagem no X, Jamie Campbell-Walter decidiu responder às críticas de maneira direta. "Ouça com atenção, porque só direi isso uma vez. Pare com suas opiniões, pare com seus insultos e pare de nos dizer como devemos fazer nosso trabalho. Vou lidar com isso e não preciso de mais comentários", iniciou o agente de Colapinto, demonstrando irritação com as constantes especulações.
Ele continuou, reforçando seu compromisso com o piloto e seu trabalho: "Eu estava aqui muito antes de qualquer um de vocês apoiar Franco e estarei aqui muito depois. Todo mundo comete erros e aprenderá com eles. Vamos nos concentrar em Vegas e nas corridas, mas para fazer isso, preciso que todos vocês calem a boca."