Últimos momentos na Mercedes
Após 12 temporadas repletas de conquistas, Hamilton se prepara para se despedir da Mercedes. Em 2024, o piloto britânico encerrou um longo jejum de vitórias, subindo ao topo do pódio no GP da Grã-Bretanha e na Bélgica, somando 84 vitórias na carreira. No entanto, a temporada também foi marcada por desafios, já que o carro W15 apresentou oscilações de desempenho significativas, influenciadas por fatores como a temperatura e o ajuste de altura do assoalho.
Mesmo enfrentando dificuldades com o W15, Hamilton está comprometido em contribuir para o desenvolvimento da equipe. Ele acredita que os dados que vem coletando serão valiosos para melhorar o carro da próxima temporada.
Hamilton sobre coletar dados para o futuro
Questionado sobre como é trabalhar no desenvolvimento de um carro que ele não pilotará, Hamilton respondeu:
"Eu não diria que parece estranho", explicou o britânico. “Em última análise, cada contribuição que coloco agora, junto com a de George, está contribuindo para o desenvolvimento, esse é o trabalho, é para isso que sou pago.”
O piloto reforçou sua dedicação ao sucesso contínuo da Mercedes, mesmo após sua saída:
"Não estou escondendo nada de nenhuma de nossas sessões, esta é uma equipe com a qual tenho tido sucesso por muitos, muitos anos e quero que a equipe continue a ter sucesso. É assim que estou conectado, é assim que sou, mas talvez outras pessoas fizessem isso de maneira diferente."
Despedida com comprometimento
Hamilton, que fez história com a Mercedes ao conquistar sete títulos mundiais, destaca que continuará empenhado em ajudar a equipe a se preparar para as próximas temporadas, demonstrando gratidão e lealdade ao grupo que o acompanhou por tanto tempo.