Declaração mal interpretada no Brasil
Após a corrida no Brasil, Norris afirmou que a vitória de Verstappen teria sido resultado de sorte. A declaração gerou polêmica, principalmente porque muitos consideraram a performance de Verstappen impressionante, dadas as condições adversas. Essa fala chamou a atenção de fãs, especialistas e colegas, colocando Norris no centro das discussões.
Apesar da repercussão, Norris garantiu que não se sentiu atacado. "Há mais olhos em você. Claro, quando você está lutando na frente, há mais pessoas assistindo. Você vai ter mais apoiadores em alguns aspectos. Você terá mais pessoas que estão contra você e apoiando outros pilotos", afirmou.
A incompreensão e a visão de Norris sobre críticas
Norris destacou que essa não foi a primeira vez que suas palavras foram mal compreendidas. "Definitivamente, houve momentos e coisas mais controversas", disse ele. “Eu definitivamente expressei minha opinião provavelmente mais claramente do que no passado. Às vezes as pessoas concordam com isso, às vezes não. Estou bem com isso. Acho que as coisas ainda são claramente tiradas do contexto. Essa foi uma das coisas no Brasil. As coisas foram facilmente tiradas do contexto do que eu disse e criaram definitivamente a percepção errada do que eu quis dizer e do que eu disse.”
A experiência na briga pelo título com Verstappen trouxe reflexões importantes para Norris. “Não sinto que estou sob ataque. Eu não me importo com essas coisas, isso é mídia social. Eu faço o meu melhor para ser honesto, ser eu mesmo. Você sempre quer que as pessoas estejam do seu lado, mas ao mesmo tempo percebi que você não pode ter todos do seu lado.”
Norris também reconheceu as diferenças entre os apoiadores e críticos. "Essa é provavelmente uma das coisas que percebi este ano. Provavelmente tenho mais inimigos, mas também tenho mais apoiadores. Obviamente, estou mais feliz e grato pelos apoiadores que recebi", concluiu.