O fim de uma etapa com a Alpine
Ocon, que está deixando a Alpine para se juntar à Haas em 2025, correu sua última prova pela equipe no Catar. Seu lugar na Alpine será assumido pelo novato Jack Doohan na próxima temporada. Porém, Doohan pode estrear na Fórmula 1 antes do esperado, caso seja confirmado como substituto de Ocon em Abu Dhabi.
Após abandonar a corrida no Catar, o francês aproveitou para se despedir da equipe e deixar uma mensagem de gratidão. "Gostaria de agradecer à equipe por seu trabalho árduo nesta corrida e seu trabalho árduo durante todo o ano. Quando não está indo tão bem, os engenheiros e o mecânico se mantiveram juntos, e isso é o mais importante. É importante olhar para frente e ver o que podemos preparar para o futuro," afirmou Ocon.
Expectativas na Alpine
Enquanto isso, o chefe da equipe, Oliver Oakes, mostrou cautela sobre a saída de Ocon durante uma conversa com a F1TV. Ele reconheceu os comentários do piloto, mas manteve o tom enigmático: "Era o plano ter Ocon no carro, mas veremos como as coisas vão progredir."
Com o GP de Abu Dhabi marcado para o próximo fim de semana, ainda não há confirmação oficial de quem pilotará pela Alpine na etapa final do campeonato.