Reconhecimento ao trabalho em Zandvoort
Segundo Domenicali, o trabalho realizado em Zandvoort foi exemplar. "Eles elevaram a fasquia dos Grandes Prêmios da Europa em termos de espetáculo e entretenimento", declarou. O chefe da Fórmula 1 ressaltou que outros organizadores de corridas se inspiraram no modelo adotado pela equipe holandesa, o que trouxe novos padrões para eventos futuros.
Ainda assim, a Fórmula 1 estava interessada em manter o evento no calendário e apresentou diferentes possibilidades para os organizadores. "Todas as partes colaboraram positivamente para encontrar uma solução para estender a corrida, com muitas opções, incluindo alternância ou eventos anuais na mesa, e respeitamos a decisão do promotor de terminar sua incrível corrida em 2026", explicou Domenicali.
Gratidão pela parceria
O chefe da Fórmula 1 também expressou gratidão aos organizadores e à comunidade local. "Quero agradecer a toda a equipe do Grande Prêmio da Holanda e ao município de Zandvoort que têm sido parceiros fantásticos da Fórmula 1", disse Domenicali, reforçando o impacto positivo da parceria nos últimos anos.
A última edição do GP da Holanda acontecerá em 2026, incluindo uma corrida de sprint como parte do evento de despedida.