Verstappen critica comissários, e Marko pede cuidado
Durante a corrida, Verstappen foi ouvido no rádio da equipe chamando os comissários de "estúpidos". Em resposta, Marko disse: "Ele pediu vinte segundos", mas reconheceu que a fala não foi a mais apropriada: “Essas são as emoções e, naquele momento, você não pensa exatamente diplomaticamente. Talvez não devêssemos transmitir tudo.”
Marko comparou o incidente ao futebol, onde os atletas não têm microfones captando tudo o que é dito: “No futebol, nem todo mundo tem um microfone também. Não quero saber que tipo de comentários são feitos lá.”
Críticas à inconsistência das punições
Outro ponto levantado por Marko foi a inconsistência nas decisões dos comissários, o que tem gerado desconforto entre as equipes: “Com certos comissários, essa penalidade geralmente é mais pesada. Mas esse é um problema que todos têm e que tem sido mencionado com frequência: que mais consistência seria melhor e também melhor para o esporte.”
Pontos de penalidade colocam Verstappen em alerta
Marko também chamou atenção para os pontos de penalidade acumulados por Verstappen, que agora possui oito pontos no total. Se chegar a 12, o tetracampeão mundial pode ser suspenso por uma corrida. "Ele conseguiu dois pontos novamente. Acredito que ele esteja agora com oito. Portanto, temos que ter cuidado", concluiu Marko.