Christian Horner comenta sobre Perez e Verstappen
Christian Horner, chefe da Red Bull, reconheceu os altos padrões impostos por Verstappen, embora não tenha escondido sua insatisfação com o desempenho de Perez ao longo da temporada.
"A referência é sempre seu companheiro de equipe", disse Horner no Circuito de Yas Marina. "O carro venceu nove corridas com Max ao volante. Teve dez poles. Teve uma quantidade significativa de pódios e voltas mais rápidas. Está longe de ser o carro mais fácil. Max é o companheiro de equipe mais difícil do mundo. Portanto, é um trabalho difícil sentar ao lado de Max para extrair o máximo do carro."
O RB20, usado pela equipe em 2024, mostrou ser um dos carros mais complicados já produzidos pela Red Bull, especialmente na segunda metade do campeonato. Apesar disso, Verstappen conseguiu explorar o potencial do carro de forma consistente, algo que Perez não conseguiu repetir.
Red Bull trabalha para melhorar o carro em 2025
Horner também comentou sobre o desenvolvimento técnico do RB20 e os planos para a próxima temporada: “Com certeza, o RB20 tem sido um dos carros mais desafiadores que produzimos. Sua janela operacional de extrair o máximo desempenho tem sido muito, muito estreita, e isso é algo que trabalharemos para ampliar no próximo ano.”
As declarações do chefe da equipe deixam claro que a Red Bull já está pensando em como corrigir as dificuldades enfrentadas pelos pilotos, especialmente para facilitar o desempenho daqueles que precisam dividir o cockpit com Verstappen.