Apesar de Max Verstappen ter conquistado o campeonato mundial de pilotos em 2024, a Red Bull não conseguiu repetir o feito no campeonato de construtores, algo que havia alcançado na temporada anterior, em 2023.
Disputa acirrada em 2025
Questionado sobre os desafios que a Red Bull enfrentará no próximo ano, Horner foi direto ao afirmar que a temporada será extremamente equilibrada. "Se você olhar para os pontos desde as férias de verão até antes desta corrida, acho que eles estavam empatados, e Charles [Leclerc] estava talvez um pouco à frente em termos de pontos individuais marcados", disse Horner a diversos veículos de comunicação.
Para o chefe da equipe, as margens serão mínimas, e o equilíbrio entre as equipes será uma marca do último ano dos regulamentos atuais.
Fórmula 1 como a grande vencedora
Horner destacou que, embora as disputas sejam intensas, o grande beneficiado será o próprio esporte. "Você pode ver que será muito próximo no próximo ano. Você tem pelo menos quatro equipes que estarão na disputa no último ano desses regulamentos de vencer o Grande Prêmio. Então, acho que o maior vencedor será a Fórmula 1 no próximo ano", explicou o britânico.
Ele também ressaltou a importância de um bom começo de temporada e de consistência ao longo do extenso calendário. "Acho que haverá margens finas em todos os lugares. Sair bem dos blocos é sempre imperativo, mas você pode ver que é uma temporada tão longa que a consistência será fundamental", concluiu Horner.