De acordo com informações, a Red Bull teria realizado uma reunião na última segunda-feira para discutir possíveis mudanças, incluindo a substituição de Perez por Liam Lawson ou Yuki Tsunoda para a próxima temporada.
Brundle compara Perez a Ricciardo
O comentarista da Sky Sports F1, Martin Brundle, comentou sobre a situação de Perez durante a cobertura do Grande Prêmio de Abu Dhabi e traçou um paralelo com a carreira de Daniel Ricciardo. Desde sua saída da Renault, em 2020, Ricciardo enfrentou dificuldades para se firmar na McLaren, apesar de sua vitória em Monza em 2021. O piloto australiano acabou sendo dispensado pela equipe em 2022 e, após retornar à Red Bull como reserva, foi substituído por Lawson depois do GP de Cingapura.
“Eu sinto o mesmo por Sergio e por Daniel Ricciardo, na verdade”, declarou Brundle. “Tenho o maior respeito pela pessoa e pelo piloto e pelas vitórias que ele teve e algumas das grandes ultrapassagens e todas as coisas que vimos Sergio fazer. Às vezes, em carros abaixo da média, ele venceu corridas sem o carro mais rápido na pista. Respeito total.”
No entanto, Brundle também admitiu que ficará "aliviado" quando a situação de Perez for resolvida, descrevendo o momento atual do piloto como um "purgatório".
“Deve ser o purgatório para ele no momento. Ele perdeu seu mojo, ele perdeu o caminho, e toda a pressão que está sendo acumulada sobre isso deve ser [difícil]. Aparecer na pista todos os dias deve ser doloroso.”
Pressão sobre Perez e a busca por mudanças
A má fase de Perez reflete diretamente no desempenho da Red Bull, que sempre esteve entre as favoritas ao título. Com a temporada chegando ao fim, a equipe austríaca enfrenta uma decisão importante para 2025: seguir com o mexicano ou apostar em sangue novo para compor a dupla com Max Verstappen.