Tsunoda: "A Red Bull ficou impressionada com o meu feedback"
Tsunoda explicou que o principal objetivo do teste era fornecer à equipe austríaca dados úteis, destacando a importância do feedback. "O feedback era um fator desconhecido para eles, então foi aí que nos concentramos e tentamos comunicar o máximo de detalhes possível", afirmou o piloto no encerramento da temporada pela Honda Racing.
O japonês ressaltou que recebeu retornos muito positivos sobre sua contribuição. "Ouvi dizer que eles ficaram impressionados, especialmente com meu feedback. Isso veio não apenas dos engenheiros na pista, mas também dos engenheiros que estavam fornecendo suporte remoto da fábrica da Red Bull em Milton Keynes. Eles disseram que ficaram impressionados com minha contribuição", acrescentou Tsunoda.
Apesar de reconhecer que talvez não seja o favorito a conquistar a vaga na Red Bull, Tsunoda mantém suas esperanças vivas. "Acho que as chances são de 50-50. É claro que eu ficaria mais feliz se pudesse pilotar pela Red Bull, mas sou incrivelmente grato por todo o apoio que recebo de todos nesta situação atual", comentou ele.
Tsunoda também destacou que, independentemente de onde estará no futuro, seu foco continuará o mesmo. "Não importa em qual equipe eu esteja, o que tenho que fazer é o mesmo. Não se trata apenas da Red Bull. O VCARB pode facilmente ultrapassá-los no desenvolvimento, então não precisa ser a Red Bull. Não sei o que vai acontecer, mas só quero ter um bom desempenho e marcar pontos. Estar no pódio em Suzuka seria o maior sonho. Mas, para conseguir isso, quero ajudar a construir um carro melhor e uma equipe melhor um dia. Até lá, espero que todos sejam pacientes", concluiu o japonês.