Após 12 temporadas com a Mercedes, nas quais conquistou seis títulos de pilotos e ajudou a equipe a garantir oito títulos de construtores, Hamilton agora busca seu oitavo título mundial pela Ferrari. Ele reencontrará Vasseur, com quem trabalhou anteriormente nas categorias de base.
Entretanto, 2024 foi provavelmente a pior temporada de sua carreira, com Hamilton terminando fora dos seis primeiros no campeonato pela primeira vez desde sua estreia. Seus desempenhos em classificações ficaram bem abaixo de seus padrões, perdendo para George Russell por 19 a 5 nas sessões de classificação tradicionais e por 5 a 1 nas classificações para sprints.
Foco no desempenho nas corridas, diz Vasseur
Em entrevista exclusiva à Sky Sports, Vasseur rebateu as preocupações sobre o desempenho recente de Hamilton: “Estamos bem posicionados para saber que é no domingo que você marca pontos. Acho que caímos um pouco em 2023 também porque provavelmente éramos os melhores na classificação, mas tivemos dificuldades na corrida. Isso significa que precisamos manter o foco na corrida e dar um bom passo à frente em 2024.”
O chefe da equipe Ferrari também destacou o progresso feito por Charles Leclerc na gestão de corridas e pneus entre 2023 e 2024: "Charles também melhorou muito na gestão de corrida e de pneus nesse período. Isso significa que precisamos manter o mesmo impulso e abordagem para os próximos campeonatos."
Quando perguntado se existe alguma preocupação em relação ao desempenho de Hamilton, especialmente considerando o contrato robusto oferecido ao britânico, Vasseur foi categórico: "Não", respondeu ele, reafirmando sua confiança no veterano piloto.