Red Bull avalia situação de Tsunoda
Com a promoção de Liam Lawson ao lado de Verstappen em 2024, Tsunoda continuará na equipe irmã Racing Bulls. Horner admite que, se a Red Bull não puder oferecer uma oportunidade concreta ao piloto, pode ser hora de deixá-lo seguir outro caminho. "Estamos cientes de que, se não formos capazes de oferecer uma oportunidade para Yuki - sendo, com toda a honestidade, este ano - faz sentido [mantê-lo]?" disse Horner, conforme citado pelo The Race.
"Você não pode ser sempre a dama de honra"
Horner ressaltou que manter Tsunoda por muito tempo na equipe de apoio não é viável a longo prazo. "Você não pode ter um piloto na equipe de apoio por cinco anos. Você nem sempre pode ser a dama de honra. Você tem que deixá-los ir nesse ponto ou olhar para algo diferente", afirmou.
Apesar disso, o chefe da Red Bull destacou que a porta não está completamente fechada para Tsunoda. Segundo ele, o desempenho de Liam Lawson será determinante para a continuidade do atual cenário. “Quem teria pensado que nove meses atrás estaríamos sentados aqui falando sobre Liam Lawson ser nosso piloto para 2025? As coisas mudam rapidamente nesta indústria e ele [Tsunoda] está ciente disso e sabe que precisa ser ele quem demonstra que é ele quem está batendo na porta.”
Racing Bulls visa crescimento em 2024
Horner também comentou sobre as expectativas para a Racing Bulls, que utiliza componentes da Red Bull, como a suspensão traseira e a caixa de câmbio. Ele acredita que a equipe dará mais um passo à frente na próxima temporada, especialmente com a maturidade da nova gestão. "À medida que essa equipe e a nova administração amadurecem, essa equipe naturalmente dará um passo à frente", concluiu.