Situação de Marko não preocupa Horner
Durante o final de semana do GP de Abu Dhabi, Horner foi questionado sobre os rumores que surgiram no início da temporada, indicando que Marko poderia deixar a equipe. Na ocasião, Verstappen chegou a defender a importância de Marko, afirmando que a saída do austríaco tornaria mais difícil sua permanência na equipe.
"Bem, Helmut não saiu e não vai embora, então acho que Max está... ele reconhece o valor da equipe e isso é realmente, novamente, o que ele cultivou durante esse período", explicou Horner, ressaltando que a estabilidade na equipe é fundamental para manter Verstappen confiante e comprometido.
A rotina e os desafios de Horner
Horner também destacou os desafios de sua rotina como chefe da equipe e CEO de empresas ligadas à Red Bull. Ele explicou como consegue equilibrar as diferentes responsabilidades, tanto na pista quanto fora dela.
"O problema é que, assim que você cruza a linha vermelha para a garagem, deixa para trás todo o barulho do paddock. E assim que você cruzou essa linha vermelha, tudo está normal. Meu papel permanece inalterado. Nisso, há muito... Eu uso muitos chapéus por estar na pista, sou o chefe de equipe de uma equipe esportiva de alto desempenho e, de segunda a sexta-feira, sou o CEO de três empresas de tecnologia em chassis, motores e tecnologia avançada", concluiu Horner.