Durante esse período de afastamento, Newey não pode realizar nenhum trabalho relacionado à Aston Martin, já que todas as suas ferramentas e recursos foram bloqueados pela Red Bull. Ainda assim, ele provavelmente já está pensando em como contribuir para os carros de Fernando Alonso e Lance Stroll na temporada de 2025, enquanto aguarda para colocar suas ideias em prática.
O foco principal de Newey, entretanto, será o desenvolvimento do carro para 2026, quando ocorrerá uma grande mudança nos regulamentos da Fórmula 1. Desde 1º de janeiro, as equipes já estão autorizadas a trabalhar nos carros para essa temporada. "Então eu já estarei dois meses atrás da curva", afirmou Newey no podcast da Autocar.
Newey explicou que o atraso vai além de apenas começar a trabalhar dois meses depois das demais equipes. "Mas, na verdade, é claro, é mais do que isso, porque não só estarei atrasado na análise desses regulamentos em comparação com quando eles forem lançados... Com a forma como os regulamentos foram, você realmente precisa estar na frente de um sistema CAD [design auxiliado por computador] também, para ser capaz de entender todas as caixas e assim por diante. Eles são tão prescritos", detalhou o engenheiro.
Outro desafio para o britânico será se adaptar à nova equipe e ao ambiente de trabalho. "Mas também, será conhecer uma nova equipe, conhecer todos os rapazes e garotas de lá e como todos trabalhamos juntos", concluiu Newey.